sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não me apresentei ainda...

Ansiosa em meu primeiro post, nem apresentei a mim e nem a meu caríssimo e novíssimo blog.
Aliás, reflito que este deve ser tratado como um diário de bordo em relação ao assunto de meu grande interesse: LEITURA!

Sou incansável na afirmativa da importância do ato de ler para a nossa existência no que concerne a percepção e reflexão de mundo. E este interesse me impele a pesquisar mais e mais sobre alguns tópicos. Sendo eles:

> Legibilidade do texto - dificultando ou facilitando a leitura;
> Grau de letramento - existem pesquisas que indicam o grau de letramento do(s) leitor(es);
> Acesso à leitura - dificuldade no acesso ou falta do hábito;
> Incentivo à leitura - como comentado antes, são muuuitas as ações, governamentais ou alternativas, para o fomento da leitura no país;
> Literatura Infanto-juvenil - já que este é, normalmente, o primeiro passo.

Entre outros.

Passemos a outro post!

Um comentário:

Igor Segóvia disse...

heheh...legal esse caríssimo e novíssimo blog...rs
beijão!